Notícias

Diretores participam de Formação do prêmio "Escola Nota 10" ano 2015.

No dia 16/02, na escola Luiz Felipe em Sobral, participaram do prêmio Escola nota 10 ano 2015, os diretores Janílson- São Francisco, Eronildes- Anil, Joecilda- Palmeiras, Carlos Rocha-Sede e Edson Martins-Palestina.

Este artigo analisa o projeto Premio Escola Nota 10, criado em 2009 pelo Estado do Ceará, com o objetivo de servir como uma política indutora da melhoria dos resultados das escolas públicas nos índices de desempenho escolar do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Com o índice de Desenvolvimento da educação Básica (IDEB) de 7.3. Resultado obtido pelo esforço e dedicação das professoras, Shirley e Vanderlândia juntamente com professores Titulares Sandra Freire, Edson, Andréia e com o apoio da equipe Gestora Cláudia Nágila e a Coordenadora Silene e funcionários, pais e demais professores.

Segundo o diretor Edson Martins " É Mais uma responsabilidade que nós iremos assumir no decorrer deste ano, queremos ajudar esta escola parceira ou irmã a melhorar seus resultados, focando nas práticas de gestão e acompanhamento pedagógico; no que diz respeito ao ensino/ aprendizagem dos alunos. Mostrando a eles que é preciso valorizar o professor e apoia-los. Pois, o professor é àquele que faz acontecer na sala de aula. E assim, melhorar e elevar os índices de aprendizagem dos alunos do 2º e 5º anos do ensino fundamental".

Na formação, foi assinado o Termo de Parceria entre a nossa Escola Henrique Severino Duarte - Distrito de Palestina e a Escola apoiada que será da cidade de Redenção-Ce.

Participaram da formação a Gerente do PAIC Conceição Oliveira - (Darlene) e Vicentina coordenadora da SME.

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS