Notícias

Escolas do município recebem palestra sobre o combate ao mosquito aedes aegypti

Data: 09 de maro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Endemias, Rodrigo Julião e Gleidson Donato, no dia 07/03, realizaram palestras de conscientização e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti nas Escolas Henrique Severiano Duarte, Palestina e Escola Raimundo Rodrigues de Araújo em Floresta.

O objetivo da visita é levar as informações até os alunos e ensinar a como realizar a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, visto que foi um dos maiores responsáveis pelo surgimento de 220 casos de dengue no Município em 2015 onde o Distrito de Palestina confirmou 46 pessoas doente com Dengue.

O Distrito de Palestina apresentou no trabalho de campo, captura de vetores, resultado preocupante, onde 5,17% das residências encontravam-se com a presença do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nestes casos, a população deve ficar em alerta para a ocorrência de surtos ou epidemias. Alerta coordenador Rodrigo Julião.

Os Diretores das Escolas e professores, aprovaram a iniciativa da equipe, e a importância que os alunos tenham desde cedo essa responsabilidade e que aprendam que é dever deles prevenir e ajudar no controle do mosquito e assim se tornando possíveis multiplicadores em suas residências e comunidade.

 

Deixe seu comentário





Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS