Notícias

Prefeito Francisco Fonteles, inaugura Sala de Estabilização do Hospital Chagas Barreto – Meruoca

O Prefeito Francisco Antônio Fonteles, entregou à população Meruoquense a Sala de Estabilização do Hospital Chagas Barreto na manhã desta sexta-feira, 31/03. A solenidade de inauguração aconteceu no pátio do hospital e, além do prefeito Fonteles e vice-prefeito Rubinho contou com a presença de autoridades do município, vereadores, lideranças políticas, secretariado municipal, população, funcionário públicos e o padre João Paulo.

O evento teve início com a presença do padre João Paulo, com um momento de oração e uma benção a nova sala de estabilização do Hospital, na ocasião foram entregue o Certificado aos participantes do Iº Curso de Atualização em Urgência e Emergência, projeto da coordenadora do Hospital, Marta Matos, com apoio, do ITES - Instituto Técnico Sobralense e Secretaria de Saúde.

O Secretário de Saúde, Ronald Sousa Pereira, elogiou a gestão, mesmo em momentos de crises que passa o Brasil inaugurar um equipamento deste porte não e para toda prefeitura, e ressaltou o empenho e dedicação da equipe na construção deste novo espaço. Falou da importância da sala de estabilização no município e que o espaço tem condições de garantir assistência 24 horas, vinculado a um equipamento de saúde, articulado e conectado aos outros níveis de atenção, para posterior encaminhamento à rede de atenção à saúde pela central de regulação das urgências. Ou seja, o paciente é estabilizado, para fazer um transporte seguro até a unidade de saúde terceirizada com mais equipamento e logística, por isso a importância na nova ambulância no transporte.

O Prefeito Francisco Antônio Fonteles, agradeceu a presença de todos, em particular agradeceu a população de Meruoca pela compreensão e ressaltou sua preocupação com o desemprego, anunciou para os próximos trinta dias a implantação da sala do trabalhador e empreendedor no município, anunciou a inauguração das Unidades de Saúde da Sede (Pão de Açúcar) e Anil, reinauguração das Unidades de Saúde, São João das Almas, São Vicente, Fernandes, viatura nova e reforma do prédio do Estado vizinho a secretaria de saúde para os Conselheiros Tutelares, fisioterapia volante em todas comunidades do município, unidade de vigilância e zoonose e reforma na Unidade de Saúde da Cohab.

Desta forma que iremos trabalhar posso errar, mais estou de portas abertas para ouvir meu secretariado e as pessoas que querem ver uma Meruoca unida e feliz Fonteles.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS