Notícias

Município atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe

Vacinação contra Influenza

Data: 14 de junho de 2017

O município de Meruoca atingiu a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta era vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários para a vacinação, sendo que o município atingiu 98,24% do público alvo.

A população a ser imunizada contra Influenza em Meruoca consta um total de 3.016 pessoas. Dentro do público alvo 933 crianças, 162 trabalhadores de saúde, 142 gestantes, 23 puérperas, 1.750 idosos. Até o dia 14 de junho, data em que se encerraria a campanha, foram aplicadas 2.963 doses.

O Grupo alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (após 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens 12 a 21 anos em medidas socioeducativas-e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências especiais, também devem se vacinar.

Em nome da Secretaria de Saúde a Coordenadora da Atenção Primária, Luciana Monte, agradece e parabeniza todos os profissionais que estiveram envolvidos na realização desta campanha, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, ACS, Motorista e Comunidade.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS