Notícias

Escolas municipais de Meruoca se destacam na educação do Ceará

ESCOLAS NOTA 10

Professores e alunos das 265 escolas públicas do Estado que mais se destacaram em 2016 receberam, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Escola Nota Dez. O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Isolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, entregou as premiações para unidades educacionais de 180 municípios do Estado.

O prêmio faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que reduziu de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa nestes 10 anos de execução.

O governador Camilo Santana destacou a pactuação coletiva e o empenho de gestores, professores e alunos para que a rede estadual cearense seja hoje uma referência de educação no Brasil.

No topo do ranking de alfabetização e proficiência em português e matemática no 2º, no 5º e no 9º ano, respectivamente, ficaram as escolas José Barbalho do Nascimento, em Meruoca; Inácia Rodrigues Moreira, em Cariré, e Antônio de Paula Pessoa Figueiredo, em Massapê.

Com a convicção de que uma educação municipal de qualidade se faz no contexto de um trabalho coletivo, que tem como premissas o planejamento, a continuidade e o fortalecimento das ações exitosas, o senso de integração da rede escolar e o foco nas atividades pedagógicas, reiteramos os nossos agradecimentos a todos os nossos valorosos profissionais, ao tempo em que reafirmamos o compromisso com uma educação cada vez mais forte. Secretaria de Educação Aurimar Nascimento e Prefeito Francisco Fonteles.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS