Notícias

Mutirão oftalmológico gratuito beneficia cerca de 900 a 1.000 pessoas no Município de Meruoca

Poder ver com qualidade e enxergar aquilo que antes era apenas uma coisa borrada ou manchada.

Com esta perspectiva e esperança de ter uma nova visão, cerca de 900 a 1.000 pessoas deverão ser beneficiadas no município de Meruoca, através de um mutirão oftalmológico gratuito realizado desde essa segunda-feira (30/01) até o próximo sábado (04/02).

Esta ação é uma realização da Organização Não-Governamental (ONG) Grupo de Trabalho Solidário (GTS), em parceria com a secretaria municipal de saúde de Meruoca a equipe é formada com uma equipe de excelentes profissionais, Presidente da ONG - André de Goes, Dr. Carlos Roberto (Oftalmologista) e o coordenador de relações pública Renato Montarroyos.

A GTS já realiza um trabalho em dezenas de municípios com atendimentos oftalmológicos gratuitos a pessoas carentes e conta com uma estrutura anexa de uma ótica popular, uma alternativa de óculos a preços com valor de custo.

O mutirão visa atender diariamente cerca de 150 pessoas e ao final da semana, atingir o valor de 900 a 1.000 pessoas, com atendimento realizado no Hospital Chagas Barreto na sede do município, nos dias 30 e 31/01 foram realizadas 260 consultas. Hoje dia 01/02 inicia o atendimento as pessoas dos distritos e sítios vizinhos.

Conforme as informações colhidas, através do coordenador da ONG (Renato) a meta não está sendo alcançada conforme o previsto, os interessados em fazer parte da lista de atendimento deverão comparecer ao Hospital Chagas Barreto com Os documentos necessários são RG (identidade), cartão do SUS e um comprovante de residência. A faixa etária é aberta a crianças (com acompanhamento de pais ou responsáveis), jovens, adultos e idosos.
A medida visa diminuir a alta demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos, especialmente nas camadas mais carentes do Município.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

Localização

Avenida Pedro Sampaio, 385
Divino Salvador - 62.130-000
Meruoca - CE

Redes Sociais