Notícias

| 03 DE FEVEREIRO DE 2017

Distrito de Camilos em Alerta

Depois de passar por uma das piores epidemias de dengue da região em 2015, com um quadro de mais de 158 pessoas contaminados com o vírus da dengue, o distrito de Santo Antônio dos Camilos volta a preocupar.

No mês de janeiro 2017 os servidores da secretaria de saúde, equipe de endemias, instalaram armadilhas tipo ovitrampas na localidade, que tem como objetivo detectar a presença de ovos do mosquito, Aedes aegypti.

Após o recolhimento e envio dos materiais, foi detectado através de exame laboratoriais que em 100% destas palhetas continha a presença de ovos positivos do mosquito Aedes aegypti.

Com o resultado da pesquisa positiva, a Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Saúde (Setor Endemias), deu início nesta quinta-feira 02/02, um trabalho de bloqueio de controle de criadouros e também de nebulização com maquinas costais de tipo Leco (hatsutha), com o intuito de conter uma nova epidemia na localidade.

Vale ressaltar que um dos principais motivos para o elevado número de pessoas infectadas com a dengue no ano de 2015, na localidade de camilos, deu-se pela parada das chuvas de inverno, o mal acondicionamento de água em depósitos tipo: tambores, tanques, cisternas e caixas d’água, desprotegidos e assim oferecendo abrigo e condições do mosquito colocar seus ovos e se reproduzir.

Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Agricultura | 21 DE ABRIL DE 2018

Programa garantia safra

#Festa | 21 DE ABRIL DE 2018

Defensores da sociedade

#AssistênciaSocial | 19 DE ABRIL DE 2018

Grupo de Idosos CRAS visitam abrigo em Sobral

#Saúde | 18 DE ABRIL DE 2018

02 NOVOS CARROS SERÃO ENTREGUES AOS PSF'S

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS