Notícias

Distrito de Camilos em Alerta

Depois de passar por uma das piores epidemias de dengue da região em 2015, com um quadro de mais de 158 pessoas contaminados com o vírus da dengue, o distrito de Santo Antônio dos Camilos volta a preocupar.

No mês de janeiro 2017 os servidores da secretaria de saúde, equipe de endemias, instalaram armadilhas tipo ovitrampas na localidade, que tem como objetivo detectar a presença de ovos do mosquito, Aedes aegypti.

Após o recolhimento e envio dos materiais, foi detectado através de exame laboratoriais que em 100% destas palhetas continha a presença de ovos positivos do mosquito Aedes aegypti.

Com o resultado da pesquisa positiva, a Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Saúde (Setor Endemias), deu início nesta quinta-feira 02/02, um trabalho de bloqueio de controle de criadouros e também de nebulização com maquinas costais de tipo Leco (hatsutha), com o intuito de conter uma nova epidemia na localidade.

Vale ressaltar que um dos principais motivos para o elevado número de pessoas infectadas com a dengue no ano de 2015, na localidade de camilos, deu-se pela parada das chuvas de inverno, o mal acondicionamento de água em depósitos tipo: tambores, tanques, cisternas e caixas d’água, desprotegidos e assim oferecendo abrigo e condições do mosquito colocar seus ovos e se reproduzir.

Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

Localização

Avenida Pedro Sampaio, 385
Divino Salvador - 62.130-000
Meruoca - CE

Redes Sociais