Notícias

Agricultores Familiares irão receber 2.160 kg de milho para auxilio na alimentação de aves do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável)

Na tarde de ontem quinta feira (02/02/2017) a Ematerce de Meruoca- CE recebeu 2.160kg (dois mil cento e sessenta) de milho para alimentação de aves dos agricultores beneficiados pelo projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), cada agricultor recebera 240 kg de milho. A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o transporte para o deslocamento do milho até a propriedade onde as atividades são realizadas.

O município de Meruoca foi beneficiado com nove kits distribuídos a nove agricultores familiares da zona rural, que aos poucos com mão de obra própria estão dando início às atividades; estes são acompanhados pelos técnicos da EMATERCE que prestam ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) no município.

O projeto é uma metodologia de produção de hortaliças, frutíferas e criação de pequenos animais com bases agroecológicas, sem uso de agrotóxicos. Procura aperfeiçoar os recursos naturais, reduzir a dependência de insumos vindos de fora das unidades familiares, respeitar a integridade cultural e local, incentivar a diversificação da produção e evitar desperdício de alimento, água, energia, e tempo das famílias envolvidas.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIALS