Notícias

VICE PREFEITO RUBENS LIMA E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PAULO CESAR PARTICIPAM DE ENCONTRO NA SDA

Cerca de 310 pessoas, entre secretários de agricultura municipais, prefeitos, técnicos e convidados marcaram presença no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O evento aconteceu nesta terça-feira (31/01/2017)
“Aumentar a parceria entre Estado e prefeituras e preparar um diagnóstico para ações de convivência com a estiagem, aperfeiçoando as políticas públicas da SDA para os agricultores”. Com essa afirmação, o secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira abriu o encontro que reuniu praticamente todos os secretários de agricultura dos 184 municípios cearenses.

O encontro aconteceu o dia todo e teve o objetivo de apresentar os principais programas voltados para os agricultores familiares do Estado e que são executados pela secretaria. Além de todo corpo técnico da SDA, estiveram presentes à solenidade o delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará José Rosilanio Magalhães Araújo, o presidente da Ematerce Antonio Amorim, o prefeito de Piquet Carneiro Bismarck Bezerra, o vice prefeito de Meruoca Rubens Lima Vasconcelos(Rubinho) e secretário de agricultura Paulo Cezar Maia, representando a Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), o superintendente do Banco do Nordeste Jorge Antônio Oliveira, o presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Maximiliano Medeiros, o superintendente do Idace Eduardo Barbosa, Odálio Girão representando o presidente da Ceasa e o gerente executivo estadual do Banco do Brasil, Daniel Carneiro.

Para o secretário Dedé Teixeira, o encontro é muito importante para estreitar e fortalecer as informações em torno dos programas do órgão. “Mais de 90% dos municípios tem vocação para a produção agrícola, seja a cajucultura, a pecuária leiteira bovina ou caprinocultura. Por isso, é necessário investimento em equipe, em capacitação e mobilização de pessoal especializado para acompanhar e executar as novas tecnologias que podem melhorar a produção no campo e viabilizar a convivência do produtor com a estiagem. Essa mobilização queremos fazer com os novos prefeitos e secretários”, enfatizou Dedé

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIALS