Notícias

Alternância de sol e chuva facilita a infestação do mosquito da dengue

Meruoquenses voltaram a sentir clima de inverno na cidade e distritos, com a ocorrência de chuvas, o que alterna com calor nos momentos ensolarados. Esta situação chama atenção especial da população, pois se cria ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.

A Secretaria de Saúde de Meruoca (Setor de Endemias), alerta a população, para os devidos cuidados com a água parada nesta época chuvosa. Embora o resultado do levantamento de Índice de infestação (0,4%) por Aedes aegypti, seja relativamente baixo, ainda precisamos da colaboração dos moradores no controle do mosquito em suas residências.

Rodrigo Julião, supervisor de endemias, destaca que o principal foco de proliferação do mosquito é justamente dentro das casas, por isto a importância da conscientização da população, é de fundamental relevância, pois o mosquito está dentro das residências, nos vasos de plantas e nos bebedouros de animais. "Todos precisam colaborar com este trabalho, inspecionando a sua casa, não deixando água parada em nenhum local", destaca que a alternância de chuva e sol cria as condições ideais para a proliferação do mosquito e, por isto, é importante evitar água parada em calhas, vasos e demais recipientes externos expostos às condições climáticas. alerta o supervisor.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

Localização

Avenida Pedro Sampaio, 385
Divino Salvador - 62.130-000
Meruoca - CE

Redes Sociais