CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Lazer 22/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E MEIO-AMBIENTE ELE CHEGOU!!!!!!

O bom velhinho chegou em Meruoca para animar o Natal das nossas crianças. Através da Secretaria de Cultura, o Papai Noel desfilou pelas ruas da cidade e presenteou as crianças.

Feliz Natal

#Lazer 26/10/2023 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS?

Uma noite mágica e cheia de alegria no tão esperado Halloween das crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Expedita Davi Oliveira - Sonho Meu. ????

Foi um evento repleto de sorrisos, onde as crianças puderam soltar a imaginação, vestindo fantasias incríveis e se divertindo com jogos e brincadeiras assustadoramente divertidas.

Além disso, tivemos a felicidade de receber as famílias que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, fortalecendo ainda mais nossos laços com a comunidade.

Agradecemos a todos os envolvidos e à equipe dedicada que tornou este evento possível.

Confira os registros

#meruoca #assistencia

#HalloweenComAmor #FortalecendoVínculos

#Lazer 25/08/2023 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL É maravilhoso ver os idosos desfrutando de um dia especial no Santuário da Cruz da Romana.

É maravilhoso ver os idosos desfrutando de um dia especial no Santuário da Cruz da Romana, conectando-se com a natureza e participando de experiências incríveis. Essas experiências certamente trazem bençãos e graças às suas vidas.

Passeio através do CRAS Antônio Sabino Alcântaras.

#Lazer 23/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E MEIO-AMBIENTE A ENERGIA DO FESTIVAL DE INVERNO ESTÁ DE VOLTA!!

A ENERGIA DO FESTIVAL DE INVERNO ESTÁ DE VOLTA, PARA TODOS OS GOSTOS, GÊNEROS, ESTILOS E IDADES

TEREMOS UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA NOSSA CRIANÇADA, E NO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL, RECEBEREMOS MARTONIO HOLANDA: JANELA DE BRINCANTES.

UM SUPER ESPETÁCULO QUE ENVOLVE MÚSICAS, BONECOS DE DANÇA, FOLCLORE E MUITAS BRINCADEIRAS.

DIA 09/09 (SÁBADO)

MARTONIO HOLANDA: JANELA DE BRINCANTES

19:00

PRAÇA MONSENHOR FURTADO, MERUOCA-CE

#meruoca #ceara #festival #musica

#Lazer 07/08/2022 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Simultânea de xadrez com o enxadrista João Trajano Neto

Aconteceu ontem, 06/08, no centro de feiras e eventos, uma simultânea de xadrez com o enxadrista João Trajano Neto. O evento foi uma realização da Associação de Enxadristas de Meruoca que tem como parceiros a Prefeitura de Meruoca-CE, a secretaria de educação e a secretaria de cultura. A simultânea reunia sete participantes desafiantes jogaram ao mesmo tempo João Trajano. Com resultado a vitória do enxadrista, que ganhou jogando de brancas e pretas alternadamente dos sete iniciantes.

A ADEME vem realizando suas aulas nos dias de quinta-feira a partir das 18:30 na sede da Secretaria de Educação.

#Meruoca #xadrez #enxadrezista #desafio #ceara #esporte

#Lazer 24/07/2022 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 1ª TRILHA DO BABAÇU - MERUOCA/CE!

Aconteceu hoje, 24, em Meruoca a 1ª Trilha do Babaçu, com a realização da Equipe Calangos na Trilha e Pedal Sem Rumo, e apoio da Prefeitura Municipal de Meruoca e Sec. de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, o evento reuniu atletas da modalidade de motocross e ciclismo, que percorreram trechos desafiadores na Serra da Meruoca. O evento reuniu atletas de toda a região e o público apaixonado pelas modalidade.

Confirma mais fotos no link em destaque: https://onedrive.live.com/?authkey=!ANURAGYmfH6pQLE...

#meruoca #ciclismo #moto #motocross #corrida #trilha #desafio

#Lazer 22/02/2022 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Prepare sua agenda!

Amanhã, 23 de fevereiro, terá grandes inaugurações que proporcionarão mais lazer e saúde para o povo de Meruoca.

Em parceira com o governo do estado, às 16:00 horas, acontecerá oficialmente a entrega da AAL- Academia ao Ar Livre e da primeira brinquedopraça da cidade de Meruoca, uma obra que faz parte do Programa Mais Infância Ceará e tem como foco o brincar como ferramenta para o desenvolvimento infantil e também a entrega

Contamos com sua presença, Rua Vereador Miguel Trajano, Centro, em frente a quadra poliesportiva Miguel Binga.

É mais qualidade de vida, é mais lazer.

Governo municipal de Meruoca. Pelo povo, para o povo!

#GovernoMunicipalDeMeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#maisinfânciaceará

#meruoca

#Lazer 25/01/2022 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL A Brinquedopraça é obra uma iniciativa do Programa Mais Infância Ceará

A Secretaria de Inclusão e Promoção Social conquistou um importante equipamento de lazer para o nosso município. A Brinquedopraça é obra uma iniciativa do Programa Mais Infância Ceará

A brinquedopraça é constituída por academia ao ar livre; piso emborrachado, anti-impacto e drenante; parque infantil com oito brinquedos e tela de proteção do tipo gradil.

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 250m², com brinquedos e casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola.

A Primeira dama Tatiene Rodrigues comemora a conquista pelo povo meruoquense e afirma que o estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

#brinquedopraca #meruoca #crianca

#Lazer 05/01/2022 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Cadastur é o sistema de cadastro (totalmente gratuito) de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

Cadastur é o sistema de cadastro (totalmente gratuito) de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

É executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Faça já seu cadastro pelo site: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/...

#Lazer 16/02/2020 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL OFICINA DE MÁSCARAS DE CARNAVAL COM O GRUPO DE IDOSOS TREVO DE QUATRO FOLHAS

O CRAS Sonho Meu realizou nesta quarta-feira (12) uma oficina de máscaras de carnaval com o grupo de idosos Trevo de Quatro Folhas, tendo como facilitadores Luiz Claudio Gomes.


Ana Cristina Soares, Ana Larissa Trajano e Karlos Barbosa, além de atividades físicas, atividades de integração e lúdicas.

Para que o idoso tenha melhor qualidade de vida é preciso que ele participe de programas de intervenção baseados em métodos científicos, pedagógicos e criativos, colocando seu corpo em movimento, seu cérebro em produção e sua alma em alegria

#Lazer 10/02/2020 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL 2ª RODA DE CAPOEIRA DA AMIZADE EM MERUOCA-CE

A 2ª Roda de Capoeira da Amizade em Meruoca-CE, realizada em 08/02/2020, organizada pela comunidade capoeirista meruoquense/Grupo FABRAC-FUNDAÇÃO ARTE BRASIL CAPOEIRA, e apoiada pela Prefeitura Municipal de Meruoca, proporcionou aos alunos e beneficiários do CRAS Sonho Meu, bem como outros beneficiários indiretos, um encontro e vivência com capoeiristas de outros municípios e outras escolas de capoeira, objetivando uma troca de conhecimento e aprendizado, juntamente com a importante presença do Mestre Branquinho da cidade de Santana do Acaraú-CE, Mestre Bob e Mestre Memória de Sobral, e outros grandes nomes da capoeira da Zona Norte do Ceará.

A primeira edição deste movimento ocorreu em 10 de agosto de 2019, realizada na Praça José Vidal, Centro Meruoca-CE. Além disso, proporcionou à sociedade meruoquense vislumbrar o trabalho desenvolvido junto ao CRAS Sonho Meu e também a degustação e apreciação de uma das maiores e mais fortes manifestações da cultura afro-brasileira da atualidade, levando-se em conta que todos os dias do ano é dia da Consciência Negra!!!

#Lazer 20/09/2019 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE FESTIVAL DA JUVENTUDE 2019 -TORNEIO DE FUTSAL Aconteceu nesta quinta-feira 19/09, o torneio de futsal masculino e feminino na Quadra Miguel Binga. O evento compõe a programação do Festival da Juventude 2019 (FESTIJUVE), onde esteve realizando-se a final entre os times CHELSEA X MULLER (Feminino), SÃO FRANCISCO X ANIL(Masculino), qual na disputa sagrou-se campeão os times CHELSEA e ANIL.
Realização: Comjuve, Secretaria de Turismo, Cultura Esporte e Juventude.
Apoio: Prefeitura Municipal de Meruoca
#Lazer 22/05/2019 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE SHOW DE HUMOR NO DISTRITO DE SÃO FRANCISCO ENCERRA A TEMPORADA DE GIL SOARES EM MERUOCA Com realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude de Meruoca, parceria do Instituto Tapuia, a temporada do humorista Gil Soares reúne um grande público na Praça do Distrito de São Francisco, depois de grandes apresentações também em Anil e sede de Meruoca.

O espetáculo AS CARAS DO CABRA aconteceu na noite deste domingo, 19 de maio. Gil Soares, o Caboré, é uma das maiores referencias da grande safra de humoristas cearenses, com participação em diversos programas de TV.

O show de Gil Soares se distancia de clichês humorísticos que causam constrangimento e discriminação. Com um espetáculo cheio de nuances, dialogou com todos, das crianças ao público idoso: “é um espetáculo com termos, expressões populares e piadas que não são apelativas, é pra família toda”, comentou o humorista

Outro ponto que merece destaque na produção é a tradução de tudo que estiver sendo dito no palco para a Língua Brasileira de Sinais, algo inédito no campo do humor. A tradução foi realizada pela professora universitária Veronica Monte, de Massapê.
#Lazer 16/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SPAECE - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE MOMENTOS DE LAZER PARA ALUNOS SPAECE 2018
#Lazer 13/06/2018 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Grupo trevo quatro folhas visitam casal de idosos no sitio palmeiras Solidariedade e Companheirismo
#Lazer 07/04/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Belezas Naturais de Meruoca Pontos Turisticos
#Lazer 03/09/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Brevemente Academia da Saúde em Meruoca Academia da Saúde
#Lazer 04/06/2017 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Festival Itinerante de Cinema Percorre os Distritos e Comunidade da Serra da Meruoca Cinema Itinerante
#Lazer 31/05/2017 SECRETARIA DE INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL Excursões são realizadas com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos de Meruoca CRAS
www.meruoca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 21:22:04