CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 12/12/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO ATENÇÃO!!!!!!!!

DESCULPA PELO TRANSTORNO

A LADEIRA DO JUAZEIRO, DISTRITO DE SÃO FRANCISCO, ENCONTRA-SE INTERDITADA NO DIA DE HOJE (12/12) PARA QUE SEJA RETOMADA A OPERAÇÃO "TAPA BURACO".

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO

#Infraestrutura 24/08/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO SEINFRA EM AÇÃO!

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está em ação, garantindo que cada canto do nosso município esteja iluminando com segurança.

#meruoca #ServiçosUrbanos #IluminaçãoSegura

#Administração 16/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Café da manhã em homenagem ao dia do gari.

Na manhã desta terça-feira, 16 de maio, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município de Meruoca, o prefeito Herton Alves recepcionou na sede da Prefeitura Municipal de Meruoca os profissionais da limpeza pública do município com um café da manhã em homenagem ao dia do gari.

Neste dia, a administração pública do município de Meruoca parabeniza aos profissionais pela data e pelo empenho e compromisso em zelar e cuidar tão bem de nossa cidade, seus serviços, essenciais, fazem que Meruoca fique ainda mais bela.

Feliz dia do Gari!

#Obra 22/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Recapeamento da CE que liga a cidade de Meruoca ao Distrito de Anil.

O Governo Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e em parceria com a Superintendência de Obras Públicas do estado do Ceará realizou desde o começo desta semana o recapeamento da CE que liga a cidade de Meruoca ao Distrito de Anil.

Vale ressaltar que este trecho estará sendo beneficiado pelo projeto Ceará de Ponta a Ponta que interligará o município à localidade de Padre Linhares brevemente.

#infraestrutura #meruoca #obras #avancos

#Infraestrutura 21/07/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Confira o antes e depois das revitalizações realizadas!!

Através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município de Meruoca, desde a última segunda-feira o distrito de Anil recebe a equipe da secretaria que trabalha na recuperação, podagem, roço e pintura, deixando nosso querido distrito ainda mais lindo.

Confira o antes e depois das revitalizações realizadas.

#meruoca #obras #revitalizar #novo #recuperar #seinfra #seinfraemação

#Infraestrutura 18/07/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Começando a semana muito bem!

Através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município de Meruoca, na manhã desta segunda-feira o distrito de Anil recebeu a equipe da secretaria que trabalhou na recuperação, podagem, roço e pintura, deixando nosso querido distrito ainda mais lindo.

#Infraestrutura 06/07/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO O Trabalho não para!

O Governo Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, em parceria com as secretarias de administração, procuradoria municipal e secretaria de finanças, informam que a empresa ENEEL realizou a ligação da energia da Praça do Monte.

Após diversas tratativas, embrólios e acordos, a prefeitura municipal de Meruoca consegue mais um passo relevante para a entrega desta importante obra para o turismo do nosso município.

#Obra 24/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A gestão municipal se prepara para entregar a população do Distrito de São Francisco um quadra de esporte

Através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da cidade de Meruoca, a gestão municipal se prepara para entregar a população do Distrito de São Francisco um quadra de esporte totalmente reformada com uma estrutura exclusiva para mais conforto e qualidade na prática esportiva na comunidade. Meruoca segue avançando!

#Limpeza 23/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO E hoje, 23 de junho, foi dia da localidade de São João e Almas receberem um mutirão de limpeza.

E hoje, 23 de junho, foi dia da localidade de São João e Almas receberem um mutirão de limpeza.

#Obra 01/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Não para não!

Começando, muito bem, o mês de junho, o distrito de Camilos já está preparado para grandes inauguração. Nesta sexta-feira, 03/06, o prefeito Herton Alves, junto com os secretários municipais estarão na terra do vice-prefeito Carlos José inaugurando os 2.000 metros quadrados de pavimentação em pedra tosca e a reforma da escola José Barbalho, e não é só isso. Ainda na ocasião será assinada a ordem de serviço para o alargamento da estrada do distrito e ordem de serviço de mais 3.000 metros quadrados de pavimentação em pedra tosca no sítio Armador.

É MAIS PROGRESSO PARA NOSSA CIDADE ????

#Obra 04/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mais um equipamento de lazer e prática esportiva estará sendo entregue em breve ao povo meruoquense.

Um sonho antigo dos moradores do distrito de São Francisco está se tornando realidade, a revitalização da quadra esportiva do distrito que recebeu um novo piso industrial e coberta tornando mais confortável e mais segura a prática de esporte no Distrito. Uma obra muito importante, atendendo as solicitações de anos dos desportitas e moradores.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#maisesporte

#Obra 27/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO QUE ALEGRIA!!!!

Nasce a NOVA Avenida Prefeito Carlos Marques.

Os trabalhos para construir uma NOVA AVENIDA estão sendo concluídos e em breve será entregue de forma oficial ao povo de Meruoca pelo Prefeito Herton Alves.

Após anos sofrendo com pavimentação em pedra tosca desgastada, muitos buracos, lama e sem iluminação adequada, agora a Nova Avenida Prefeito Carlos Marques conta com drenagem, pavimentação em malha asfáltica sinalizada e 100% de sua iluminação em LED.

Mais conforto, mais dignidade, mais segurança. O Governo Municipal de Meruoca e a Secretaria de Infraestrutura e Urbaniso não param de trabalhar para melhorar a qualidade de vida do cidadão meruoquense.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo??

#iluminacao

#segurança

#meruoca

#Obra 25/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Começa, em Meruoca, a demarcação da pavimentação asfaltica dos trechos beneficiados pelo projeto SINALIZE

Do Governo do Estado na manhã de hoje, 25/04.

A sinalização no trânsito é importante para orientar e informar condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias públicas e estradas. Ela é essencial para que haja organização e respeito aos direitos de cada pessoa.

#Obra 21/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Feriado entregando mais uma obra!

Através da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o prefeito Herton Alves esteva na manhã do dia 21, feriado de Tiradentes, entregando mais de 2 mil metros de calçamento em pedra tosca na comunidade de São Vicente. Acompanhado dos secretários municipais, vereadores, do vice-prefeito Carlos José, o deputado Estadual Moisés Brás e os moradores da comunidade, foi assinado a ordem de serviço da construção da adutora que beneficiará a localidade de São Vicente e Gamileira.

#Obra 19/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mais uma obra concluída, mais uma inauguração sendo feita!

Desta vez beneficiando nossa amada comunidade de São Vicente, e em especial convidamos toda a população meruoquense para prestigiar o evento de Inauguração dos 2 Mil Metros Quadrados de Pavimentação em Pedra Tosca e Assinatura da Ordem de Serviço da Adutora da localidade através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

Anote na sua agenda.

??QUINTA, 21 DE ABRIL

?AS 10H

??SEDE DO ARSENAL, SÃO VICENTE.

#Infraestrutura 16/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Informamos que aos domingos não há coleta residencial de lixo na cidade

Através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo informamos que aos domingos não há coleta residencial de lixo na cidade, portanto evite deixar seus lixos nas calçadas, ruas e praças.

A coleta inicia nas segunda-feiras, as 15h.

Pedimos a colaboração e a compreensão da população para que nos ajude a manter nossa cidade limpa, isso gera mais saúde e bem estar a todos.

#Infraestrutura 11/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A troca das luminárias de vapor metálico por lâmpadas de LED

Via: Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo

A troca das luminárias de vapor metálico por lâmpadas de LED promovido pela Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, idealizado pelo prefeito Herton Alves continua.

Essa etapa com instalação de braços ornamentais contempla a Av. Carlos Davi, na altura que fica próximo ao Centro de Feira e Eventos do município.

Além de vantagens econômicas, os LEDs trazem conforto visual e maior nitidez para os usuários de iluminação pública. Essa tecnologia tem facho de luz mais direcionado e apresenta maior índice de reprodução de cores, de até 90% para o LED e pouco mais de 20% para a de vapor de sódio.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#maisiluminação

#Infraestrutura 24/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Construção de 41 Módulos Sanitários

Na última terça-feira (22)o Vice-prefeito Carlos José esteve visitando a FUNASA, onde foi recebido pela Superintendente Alexandra Dias Leite, na oportunidade solicitou informações e celeridade ao andamento do Convênio n° 1300/2017, onde mesmo liberará ao nosso município a valor de R$ 499.630,43 reais, para a Construção de 41 Módulos Sanitários, beneficiando muitas famílias carentes de várias localidades.

Segundo as informações obtidas o nosso convênio está em fase bastante avançada e muito breve dará início as obras dos referidos módulos, que trarão uma melhor qualidade de vida aos beneficiados.

#GovernoMunicipalDeMeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#mandatodopovo

#Obra 17/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A prefeitura municipal iniciou a pavimentação com intertravados na Av. Carlos Davi

Para disponibilizar aos meruoquenses mais conforto e segurança, além de tornar nossa cidade ainda mais bela.

#governomunicipaldemeruoca #pelopovoparaopovo #mudameruoca #pavimentação #tamudando #amudançachegou

#Obra 08/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Algumas obras que estão em andamento em nossa Meruoca.

Durante o dia de hoje, 08 de fevereiro, ao lado de amigos e colaboradores da nossa gestão, acompanhamos algumas obras que estão em andamento em nossa Meruoca.

Ao lado do nosso vice prefeito Carlos José, do Secretário de Infraestrutura João Carlos, do chefe de gabinete Ricardo Lourenço, acompanhamos a fase final da obra da praça do Monte.

Depois de tantos desafios para retomar a sua construção, finalmente entregaremos essa obra que estará beneficiando nossa cidade, sobretudo os turistas que terão mais um espaço para registrar as belezas de nossa cidade, bem como servir de abrigo para passageiros que embarcam neste local.

_____

#MeruocaPeloPovoParaoPovo #Meruoca #Turismo #Serra #lazer

#Limpeza 01/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A Prefeitura pede a colaboração de todos para que preservem as lixeiras e as utilizem corretamente.

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa, a Prefeitura Municipal de Meruoca, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está instalando novas lixeiras no município.

A ideia é conscientizar a população para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada.

#Obra 28/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obra beneficiará de forma direta três localidades da nossa cidade: Frecheiras, Carangueijo e São Remígio

O Vice Prefeito de Meruoca, Carlos José do Pimenta ao lado do Coordenador da Agencia Municipal do Meio Ambiente de Meruoca, Murilo (Zezé) estiveram na Superintendência de Obras Públicas para acompanhar o andamento do Projeto que levará pavimentação em pedra tosca e malha asfáltica na CE-232 que liga Meruoca à localidade de Padre Linhares (Massapê).

A Obra beneficiará de forma direta três localidades da nossa cidade: Frecheiras, Carangueijo e São Remígio e com orçamento de mais de 12 milhões de reais, o projeto encontra-se em fase final de licitação, para que em breve seja executada, segundo o vice prefeito Carlos José.

#Obra 20/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Alto da CAGECE Interditado

Devido a implantação da malha asfáltica no trecho que compreende a rua do Alto da CAGECE, este, estará impossibilitado de trânsito nesta quinta, 20 de janeiro, durante todo o dia.

O transtorno é temporário, mas, o benefício é permanente

#Obra 20/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO O Projeto Sinalize chegou em Meruoca e a primeira rua a receber malha asfáltica foi o Alto da Cagece

Por muitos anos, os moradores do alto da cagece viveram dias de dificuldades de locomoção devido a qualidade da pavimentação que existia nessa rua.

O Projeto Sinalize chegou em Meruoca e a primeira rua a receber malha asfáltica foi o Alto da Cagece e os moradores festejam um novo tempo.

Em suas redes sociais, o Prefeito Herton comemorou a conquista e afirmou que Meruoca seguirá um caminho de progresso e que trabalha diariamente pelo bem estar do povo.

#ASFALTO #Meruoca #Sinalize #Ceará

#Infraestrutura 13/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Ordem de serviço para a pavimentação de 10mil m² de malha asfáltica em Meruoca

O Prefeito Herton, ao lado do Assessor Especial de Relações Institucionais Nelson Martins, do Deputado Moisés Braz, do vice prefeito Carlos José do Pimenta, do ex-prefeito João Coutinho, vereadores Ademar, Ana Carina, Márcia Pimenta e Erica e dos secretários municipais assinaram na tarde de hoje, 12 de janeiro, a ordem de serviço para a pavimentação de 10mil m² de malha asfáltica em Meruoca.

Segundo o secretário Nelson, as obras devem iniciar nos próximos dias e beneficiará diversas ruas de nosso município.

#Infraestrutura 12/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Governo Municipal de Meruoca inicia a reforma da Quadra esportiva da Escola Rosinha Bastos Sampaio

O Governo Municipal de Meruoca, através das Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e da Secretaria da educação iniciou a reforma da Quadra esportiva da Escola Rosinha Bastos Sampaio.

A Reforma da quadra estava previsto para ser executada durante a reforma da escola que está em ritmo acelerado e em breve será entregue ao povo meruoquense.

#Infraestrutura 08/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Palestina é contemplada com iluminação em LED

O trabalho não para e o O Governo Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo continua levando avanços para o nosso município, e, desta vez, o distrito de Palestina está contemplada com a troca de lâmpadas de vapor metálico por iluminação em LED.

O Trabalho coordenado pelo Prefeito Herton Alves, ao lado do secretário João Carlos e do coordenador de iluminação pública Claudemir Souza iniciou ainda no ano de 2021 com a substituição das luminárias "antigas" por LED na Avenida Pedro Sampaio, próximo a prefeitura e se extendeu para as praças públicas da sede do município, agora atende a Avenida do Campo, no distrito de Palestina e seguirá na sede de Meruoca.

Segundo Claudemir Souza, as constantes reclamações de apagão nessa avenida agora serão sanadas com a chegada desse benefício.

#Melhoria 07/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A entrada da cidade ganha iluminação em LED Mais investimento em equipamentos que trazem beleza, segurança e economia para nosso município
#Infraestrutura 06/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Sec. de Infraestrutura continua limpando ruas, córregos e os pontos de possíveis focos que possam causar alagamentos

O Governo Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo continua limpando ruas, córregos e os pontos de possíveis focos que possam causar alagamentos na cidade.

A colaboração dos cidadãos meruoquenses nesse momento é importantíssimo. Todos devem colocar os seus lixos na calçada apenas nos dias de coleta, quando forem colocar móveis (sofás, guarda roupas e etc..) nos lixos devem acionar imediatamente o serviço de coleta programada.

Além do risco de enchentes, o risco de doenças é iminente, a Prefeitura conta com o apoio de todos e continuará fazendo o seu trabalho.

#Obra 23/12/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza obras de praças na Zona Rural e Sede

Lazer, desenvolvimento local e novos espaços públicos. A Prefeitura de Meruoca construiu e entregou, com recursos próprios, as praças do Sítio São Bento e do Bairro Cohab; em convênio com o Governo do Estado, praças do Sítio São João de Cima e Boa Vista.

Com o objetivo de beneficiar bairros e localidades ainda não contempladas com esses espaços de vivência e recreação, além dos já entregues, continuam em andamento as obras de praças do Bairro Alto Novo, Sítio São Gonçalo, Santo Inácio, Cajueiro, Mato Grosso e praça do Estádio, na Sede do Município.

A construção desses espaços atende às demandas antigas dessas comunidades. A Prefeitura realizou, ainda, a requalificação de praças já existentes com reformas, reestruturação com equipamentos de Academia ao Ar Livre e parque infantil.

#obras #infraestrutura #melhorias #investimentos #ZonaRural

#Obra 17/12/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obra da rotatória do Sítio Santo Elias e Distrito de São Francisco está em fase final

Está em fase final, a obra da rotatória com pavimentação em pedra tosca que dá acesso ao Sítio Santo Elias e à sede do Distrito de São Francisco. A obra e revitalização deste local contribuirá com sinalização e trafegabilidade para os moradores e visitantes. Os trabalhos, que iniciaram ainda nesta semana, são realizados através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

#melhorias #infraestrutura #zonarural

#Mobilidade 15/12/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Centro de Meruoca recebe padronização de calçadas

A Prefeitura de Meruoca está padronizando calçadas do Centro, junto ao intertravado, em frente às residências e empresas. O projeto inicial tem como objetivo melhorar as condições de acessibilidade e segurança, além de deixar a cidade ainda mais bonita e acolhedora.

#melhorias #urbanismo #investimentos

#Melhoria 14/12/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura conclui diversas fases das obras de piso intertravado

A Prefeitura de Meruoca, através de convênios com o Governo Federal e do Estado, já concluiu diversas fases das obras de pavimentação com piso intertravado, tipo de pavimento ambientalmente sustentável. Nesta primeira etapa, a pavimentação realizada em ruas do centro já se estendeu aos bairros.

Uma nova realidade. Um investimento que vai trazer novos benefícios, principalmente, a valorização dos bairros mais afastados, além de fortalecer o turismo da cidade que já é potencialmente abrangida de belezas naturais.

Posteriormente, espera-se que as demais vias sejam favorecidas, conforme projeto já aprovado, motivo de comemoração para a comunidade local. A pavimentação já trouxe um grande benefício às famílias e ao comércio, proporcionando melhores experiências aos moradores e aos visitantes.

#melhorias #mobilidadeurbana #investimentos

#Saúde 31/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Visita à UBS: Coordenadores da atenção básica e saúde bucal visitam obra da unidade do Sítio Boa Vista

Secretária de Saúde , Helena Vasconcelos Sanford visitou com sua equipe de coordenadores a obra da Unidade Básica do Sítio Boa Vista. A proposta é verificar o andamento da construção e planejar a disposição de mobílias e demais materiais que serão necessários para garantir o funcionamento da unidade.

Na visita, a equipe observou o avanço da obra e reafirma, junto ao Governo Municipal de Meruoca, o compromisso da Secretaria na entrega de mais um equipamento de saúde com qualidade para a população.

#saúde #UBS #SaúdeDaFamília

#Infraestrutura 28/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia construção de nova praça do Estádio Icaraizão

A Prefeitura de Meruoca, em parceria com o Governo do Estado do Ceará está construindo uma praça em frente ao Estádio Icaraizão, na Sede do Município. Com área total de 250,73 m², o novo espaço público dará suporte aos eventos esportivos e será uma nova opção de lazer e convívio para os meruoquenses.

A nova praça está localizada em uma área que apresenta poucos espaços de convivência. O que antes era apenas um terreno com pouca utilidade, passará a ser um ponto para manifestações artísticas e culturais; lugar de encontro para pessoas de todas as idades, além de contribuir com os comércios vizinhos.

#lazer #infraestrutura

#Melhoria 23/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Trabalhos de reparos da iluminação pública continuam durante a pandemia

A Prefeitura de Meruoca continua com os trabalhos de reparos da iluminação pública. Trocas de lâmpadas são realizadas durante o ano e a população ajuda solicitando por meio das nossas Redes Sociais, Sede da Prefeitura e Ouvidoria.

Quando as solicitações de reparo chegam à coordenação municipal de Iluminação Pública, na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a equipe se desdobra para atender o quanto antes.

A manutenção corretiva com a substituição de reatores e lâmpadas garante segurança e comodidade aos moradores.

#iluminacãopublica #segurança #comodidade

#Esporte 21/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca inicia nova etapa de construção da Areninha

A Prefeitura de Meruoca, em parceria com o Governo do Estado retoma a obra de construção da Areninha, localizada no bairro Cohab, ao lado da Avenida prefeito Carlos Marques dos Santos. O equipamento já possui alambrado, vestiários, banheiros e está em fase de colocação da grama sintética e postes.

As areninhas promovem um conjunto de melhorias que afetam positivamente o cenário do Município. Com o incentivo ao esporte, é possível reduzir a violência e estimular a ocupação de espaços públicos.

Ressaltamos que os recursos são provenientes do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Meruoca. O espaço deverá proporcionar a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação à população.

#Melhoria 02/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Construção de nova praça beneficiará comunidade do Sítio São Bento

A Prefeitura de Meruoca está construindo, em parceria com o Governo do Estado, uma nova praça no Sítio São Bento. Com 98 m², a obra teve início no dia 01 de junho de 2020 e a execução dos trabalhos avança para que, em breve, pessoas de todas as idades possam usufruir do local.

A praça contará com área verde, bancos e pergolados de concreto, atendendo um pedido antigo da população. Além de proporcionar integração entre as famílias, a praça é um espaço público de lazer e diversão, que contribuirá para a melhor qualidade de vida dos moradores da localidade.

#melhorias #construção #lazer #meruocacidadefeliz

#Melhoria 26/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obras de reforma e ampliação do Mercado Público são intensificadas

A Prefeitura de Meruoca, com recursos junto ao Ministério da Integração Nacional avança com a reforma e ampliação do Mercado Público, localizado na Sede do Município. Com 1.568,32 m² de área coberta, o prédio proporcionará melhor qualidade do ambiente para comercialização, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

#reformaeampliação #infraestrutura #meruocacidadefeliz

#Melhoria 25/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza obra de construção da Unidade Básica de Saúde no Sítio Boa Vista

O Sítio Boa Vista também receberá uma nova unidade de Saúde. A construção realizada pela Prefeitura de Meruoca com recursos do Governo Federal e contrapartida de recursos do Município beneficiará entre 2.000 e 2.400 famílias.

Com uma área total de 829,73m², a obra da nova UBS está em ritmo acelerado e faz parte do programa de melhorias na rede de atenção básica que contempla reformas, modernizações e construção de novas unidades, que garantirá acessibilidade e estrutura para o atendimento adequado à população.

#construção #melhorias #meruocacidadefeliz

#Urbanismo 24/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia obra de piso intertravado na Rua Dom Expedito Lopes

Teve início a obra da primeira etapa do piso intertravado na Rua Dom Expedito Lopes, na quinta-feira, 18/06, de forma que não prejudique o trânsito para o Hospital Chagas Barreto.

O compromisso de cuidar da cidade continua.

#FiqueEmCasa #urbanismo #meruocacidadefeliz

#Urbanismo 21/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obra da praça do Bairro Cohab é finalizada para ser entregue à comunidade

O Bairro Cohab ganha um local que visa proporcionar interação e bem-estar aos moradores. A nova praça é mais uma obra de recuperação e revitalização de espaços públicos realizada pela Prefeitura de Meruoca.

compromisso de cuidar da cidade continua!

#urbanismo #obra #meruocacidadefeliz

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Com reforma e ampliação do PSF da Cohab, Saúde tem mais uma unidade para melhor atender à população

A Prefeitura de Meruoca finaliza mais uma obra com o compromisso em melhorar e humanizar os atendimentos em saúde nos bairros. Um ambiente de qualidade, moderno e digno para a população, que proporcionará mais eficácia na promoção da Saúde e prevenção às doenças.

#saúdedafamília #meruocacidadefeliz

#Urbanismo 18/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Comunicado: Obra do piso intertravado na Rua Dom Expedito Lopes

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo comunica que nesta quinta-feira (18/06) inicia a primeira etapa do piso intertravado na Rua Dom Expedito Lopes, de forma que não prejudique o trânsito para o Hospital Chagas Barreto.

#FiqueEmCasa #urbanismo #meruocacidadefeliz

#Urbanismo 08/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia obra do piso intertravado na "Rua dos Búfalos"

A Prefeitura de Meruoca iniciou na manhã desta segunda-feira (08/06) a obra do piso intertravado na "Rua dos Búfalos", próxima ao Riacho Itacaranha.

O compromisso de cuidar da cidade continua. Muito está sendo feito e vamos continuar a fazer.

#Infraestrutura 31/12/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO 31 DE DEZEMBRO OBRA DE ELEVAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO NO ACESSO AO BANHO SÃO DANIEL Encerrando o ano, mas o trabalho continua. Hoje teve início a obra de elevação na área que antes era atoleiro, no acesso ao banho São Daniel e que receberá pavimentação em pedra tosca.

Com a área elevada, foram colocadas manilhas para o escoamento da água, que garante o sucesso da obra, compromisso de revitalização das nossas estradas e fortalecimento do turismo!



#Infraestrutura 03/12/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA A Prefeitura de Meruoca Secretaria de Infraestrutura, preocupada com a segurança e a integridade dos moradores da sede do município, iniciou nesta terça feira 03, a reposição e manutenção corretiva da iluminação pública dos braços longos, das principais ruas, praças e avenidas da cidade. A equipe da JN Instalações, empresa fornecedora do serviço no município,


#Urbanismo 01/11/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE MERUOCA INÍCIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA RUA SÃO JOSÉ A Prefeitura de Meruoca, através de um convênio celebrado com o Governo do Estado do Ceará, está cumprindo mais um compromisso ao iniciar esta semana mais uma etapa de bloquetagem (piso intertravado) na rua São José.

Ao vistoriar as obras durante a semana, o gestor municipal afirmou que o investimento é um projeto longo, mas é a realização de um grande sonho. “Mais um investimento que vai trazer novos benefícios, principalmente, a valorização da rua e o tráfego de motoristas e pedestres”.
#Infraestrutura 01/11/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO BB INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA AGÊNCIA EM MERUOCA Nessa segunda-feira, 28/10, o Banco do Brasil iniciou a construção de uma agência nova, moderna, funcional, com maior área de atendimento, espaços privados e personalizados para garantir aos clientes e usuários um atendimento de qualidade.

#AssistênciaSocial 25/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO CINE-PIPOCA INCLUSIVO. Aconteceu na tarde deste sábado, dia 24/08 no salão paroquial o projeto desenvolvido pelos profissionais da APAE_ Meruoca intitulado CINE _PIPOCA INCLUSIVO, que se propôs a exibir filmes temáticos de curta duração promovendo a reflexão sobre a inclusão.

A iniciativa contou com a participação das crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora da Conceição juntamente com os pais e assistidos(as) da APAE-Meruoca.

O CINE _PIPOCA INCLUSIVO permitiu a conscientização crítico-social dos participantes como forma de percepção e aceitação da singularidade de cada assistido(a).

Também reflete possíveis formas de promover a integração social e educacional das pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O CINE-PIPOCA INCLUSIVO é uma poderosa ferramenta para enxergar e compreender o outro, seja sua diferença ou semelhança, uma vez que os filmes temáticos são ferramentas para a produção de saberes , conhecimentos e formação de opiniões.

A atividade proposta conseguiu atingir seu objetivo ao promover novas reflexões sobre diferentes realidades e sobre como torná-las inclusas nos diferentes âmbitos da nossa sociedade.
#Urbanismo 21/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA INICIA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO SÍTIO SÃO JOÃO DE CIMA A construção da praça do são João de cima, trata-se de um convenio entre a prefeitura municipal e o governo do estado onde terá 374m² de área construída. A área de lazer que ficará à disposição da comunidade contara com canteiros, iluminação bancos de madeiras, gramados, e preservará a arborização existente.
#Urbanismo 18/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE MERUOCA FIRMA PARCERIA COM MORADORES DO SITIO SANTO ELIAS E FREI GLAUBER Aconteceu no sítio Santo Elias a formalização de parceria da Prefeitura Municipal de Meruoca com a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na pessoa de Frei Glauber Pinheiro, o projeto visa a Construção de um Eremitério dedicado a Nossa Senhora de Fátima, será um lugar de oração e formação a nível nacional, onde futuramente iremos acolher vários fiéis para retiros, encontros e formação baseado na vida cristã e espiritualidade.

#Infraestrutura 26/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO OBRAS DA ARENINHA DE MERUOCA ESTÁ COM 70% FINALIZADA .
As obras da Areninha de Meruoca, está com 70% dos trabalhos finalizados. A obra que é uma parceria da Prefeitura de Meruoca e do Governo do Estado do Ceará, fica localizada no bairro Caucaia, ao lado da Avenida prefeito Carlos Marques dos Santos. O equipamento já possui aterro, piso em brita no ponto de grama, postes, alambrado, vestiários e banheiro.

Brevemente inauguraremos o espaço que deverá proporcionar a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.

#Desenvolvimento 04/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE MERUOCA REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NO SÍTIO SÃO GONÇALO - PALESTINA. REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NO SÍTIO SÃO GONÇALO - PALESTINA.

O Prefeito Francisco Fonteles, acompanhado com chefe de gabinete, J. Edison e representante da comunidade do sítio São Gonçalo, Renata Boto, estiveram realizando visita aos trabalhos de pavimentação em pedra tosca nas áreas de difícil acesso da localidade.

Nossa gestão está trabalhando para levar investimento em infraestrutura não só à cidade, mas também às populações da zona rural de forma que proporcione dignidade e mais conforto na forma de morar aos trabalhadores, agricultores, e aos homens e mulheres do campo. Afirmou o prefeito Fonteles
#Infraestrutura 31/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE LIMPEZA EM AVENIDAS, RUAS E PRAÇAS DA SEDE A Prefeitura Municipal de Meruoca, Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira 27/05, serviços de manutenção e limpeza em ruas, praças, córregos e avenidas da sede do município.
Essas ações diárias integram o Planejamento de Serviços da Secretaria de Infraestrutura, que tem o objetivo de executar serviços em áreas públicas atendendo a população com serviços diversos como coleta de poda, pintura de meio fio, capinação, roçagem ao entorno de córregos, limpeza das sarjetas, serviço de carpintaria (recuperação de bancos das praças), riachos e serviços em bueiros a céu aberto.
#Desenvolvimento 16/03/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE MERUOCA REALIZA AQUISIÇÃO DE ROÇADEIRA À GASOLINA LATERAL MULTIFUNCIONAL 5 EM 1 Para atender as necessidades da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município a prefeitura de Meruoca realizou a aquisição de uma roçadeira à gasolina lateral multifuncional 5 em 1 para atender à necessidade dos funcionários da Secretaria de infraestrutura e Obras.

Na quarta-feira 13/03, na companhia do prefeito Fonteles os responsáveis na operação da máquina (garis) receberam treinamento de montagem e funcionamento do equipamento na Empresa Pront Motores em Fortaleza.

A roçadeira multifuncional é ideal para realizar trabalhos de pequeno e médio porte, como por exemplo residências, canteiros e jardins. E ainda conta com a praticidade de que seu transporte é mais prático, pois o braço da roçadeira pode ser retirado, diminuindo o volume de transporte.

Projetada com empunhadeira lateral, sua utilização é prática e ergonômica. O trabalho do operador torna-se versátil, pois este moderno equipamento foi desenvolvido para executar 5 importantes e distintas funções, sendo elas: Lâmina, Fio de Nylon, Função Podador de Cerca Viva, Função Motopoda e Disco de Serra Circular: Produzido com matérias de qualidade, possui 81 dentes para cortes em madeiras.







#Infraestrutura 09/03/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO REFEITO VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM TIJOLO INTERTRAVADO NA SEDE O prefeito de Meruoca, Francisco Fonteles, percorreu na manhã deste sábado 09/03, a Rua Monsenhor Furtado sede, realizando vistoria nas obras de pavimentação em tijolo intertravado. Na oportunidade verificou uma boa qualidade nos trabalhos realizados e um avanço considerável na obra.

"Felizmente estamos conseguindo atender a demanda e daremos mais comodidade à vida dos moradores. A intenção é melhorar o tráfego de pedestres, motoristas, além de dar uma nova cara ao centro. Essas obras são uma grande conquista para a população, que vai usufruir de um espaço público revitalizado.” Prefeito Fonteles.

#Urbanismo 27/02/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA RECUPERA POÇO PROFUNDO QUE ATENDE COMUNIDADE DO SITIO SACO DOS PASSARINHOS
A equipe da Prefeitura Municipal de Meruoca Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, executou nesta terça-feira 26, serviços de limpeza e manutenção da bomba do poço profundo no sitio saco dos passarinhos que estava soterrado, atendendo as famílias de pequenos produtores rurais que são abastecidos pelo sistema.

#Infraestrutura 14/02/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE LIMPEZA URBANA NA AVENIDA PREFEITO CARLOS MARQUES DOS SANTOS O Prefeito Fonteles, acompanhado com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo Emanoel Martins, estiveram nesta quinta feira14/02, na avenida prefeito Carlos Marques dos Santos, acompanhando os serviços de limpeza urbana. A limpeza tem como principal objetivo retirar os entulhos e o acumulo de lama da avenida devido uma obra realizada pela CAGECE e assim dando mais fluidez ao trânsito de pessoas e motoristas.
#Infraestrutura 12/02/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO 2 ANOS NO AR! 8.000 MIL CURTIDAS! 8.000 MIL VEZES OBRIGADO! Acabamos de atingir a marca de 8.000 MIL CURTIDAS em nossa Página no Facebook. Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que acompanharam e contribuíram para esta marca.
Essa marca aumenta ainda mais nossa responsabilidade e empenho para que possamos melhorar cada vez mais e levar até cada um de vocês informações com qualidade, rapidez e credibilidade.
#Obra 12/02/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PAVIMENTAÇÃO EM PISO INTERTRAVADO DA RUA MONSENHOR FURTADO A Prefeitura Municipal de Meruoca Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira 12, mais uma etapa dos serviços de pavimentação em piso intertravado na Rua Monsenhor Furtado. O trecho liga a lanchonete do Firmino ao estádio Icaraizão e compreende mais 3.938m² de bloquetes. Dessa forma iremos melhorar a estética da rua, garantir segurança para os pedestres e para o trafego de veículos.
#Infraestrutura 13/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE DRENAGEM PARA ESCOAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS, GARANTINDO BEM-ESTAR À POPULAÇÃO DE MERUOCA SERVIÇO DE DRENAGEM BAIRRO CAUCAIA
#Infraestrutura 13/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA REALIZA TRABALHO DE REVITALIZAÇÃO NO DISTRITO DE PALESTINA SERVIÇO DE REVITALIZAÇÃO EM ÁREA DEGRADADA
#Infraestrutura 13/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NA ESTRADA QUE LIGA O SITIO FRECHEIRAS/CARANGUEJO O prefeito Fonteles e comitiva visitou nesta semana as obras de pavimentação de aplicação em pedra tosca, drenagem e meio fio conjugado com sarjeta de concreto que estão sendo executadas na estrada que liga o sitio Frecheiras a localidade de Caranguejo no município de Meruoca.
De acordo com o gestor municipal, a comunidade espera há anos por melhorias como essa e que agora esse projeto está se tornando realidade. “Andando pelos os sítios e conversando com a população é possível perceber a importância de obras como essa, já que é um dos serviços mais desejados pela população”, frisou o prefeito.

#Infraestrutura 26/11/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA SEDE.
A Prefeitura Municipal de Meruoca, Secretaria de Infraestrutura e JN instalações, realizaram hoje quinta-feira (22), reparos na iluminação pública e braços longos em todos os postes redondos das ruas da sede do município, bem como a manutenção corretiva com a substituição de reatores e lâmpadas e assim garantindo segurança e comodidade aos moradores.

#Obra 09/11/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO HIGIENE E DIGNIDADE: PREFEITURA DE MERUOCA BENEFICIARÁ 43 FAMÍLIAS NA ZONA RURAL COM KIT SANITÁRIO KIT SANITÁRIO
#Infraestrutura 08/11/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza serviço de recuperação de estradas vicinais Estrada vicinal que liga distrito de Camilos a localidade de Santa Rosa
#Infraestrutura 07/11/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de infraestrutura realiza serviço de drenagem na rede de esgoto do distrito de São Francisco Drenagem da rede de esgosto distrito São francisco
#Mobilidade 23/10/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca reinicia obras do campinho de futebol Society no bairro Caucaia Esporte e Laser
#Infraestrutura 23/10/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia mais uma pavimentação com piso intertravado na sede do município Piso Intertravado
#Infraestrutura 01/09/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia abertura de duas novas ruas no bairro da Caucaia Mais acesso aos moradores e nmelhora no fluxo de veiculos
#Infraestrutura 23/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mais segurança na Ponte que dá acesso ao distrito de Camilos Segurança e acessibilidade para transeuntes
#Infraestrutura 23/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito visita obras de recuperação de estrada vicinais na zona rural de Meruoca Prefeito Visita Estradas Vicinais no Sitio Cadoz
#Esporte 16/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Meruoca inicia as obras de construção de um novo e moderno equipamento esportivo Prefeitura de Meruoca inicia obras do Campinho de Futebol Society
#Infraestrutura 09/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito fiscaliza obras de terraplanagem nas localidades dos sítios: São Daniel e Mato Grosso Serviços de Terraplanagem sitios São Daniel e Mato Grosso
#Infraestrutura 06/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A Prefeitura de Meruoca, investe na reforma e reutilização de escolas inativas do município Prefeito Francisco Fonteles, visitou as obras de reforma da Escola Sinhá Barreto
#Infraestrutura 31/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito visita reforma da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Meruoca - UVZ Unidade de Vigilância de Zoonoses de Meruoca - UVZ
#Infraestrutura 31/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), passa por reforma e ampliação (CAF) passa por reforma e ampliação
#Urbanismo 26/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza recuperação do calçamento da avenida Prefeito Carlos Marques dos Santos Pavimentação em Pedra Tosca
#Desenvolvimento 25/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Projeto Sinalize: Sinalização Vertical começa a ser instalada em Meruoca Projeto Sinalize
#Melhoria 18/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito realiza vistoria em tunel de bambus Prefeito Fonteles, fiscaliza serviço de Infraestrutura (limpeza e poda) realizado em um dos principais pontos turísticos do município (Túnel de Bambus) localizado no sitio recife, uma das maiores preocupações do gestor é evitar as queimadas que geralmente nos meses de agosto a dezembro assolam nosso município.
#Urbanismo 18/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito visita obras em andamento na sede do município Piso Intertravado, Praça e Nova Rua
#DireitosHumano 17/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO VISITA TÉCNICA DA COORDENADORA DAS APAES - REGIÃO NORTE Visita técnica da Coordenadora das APAes - Região Norte
#Desenvolvimento 16/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca inicia obras de pavimentação asfáltica na sede do município Pavimentação asfáltica na sede do município
#Infraestrutura 13/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obra de pavimentação com piso intertravado em andamento
Obra de pavimentação com piso intertravado que liga a avenida Pedro Sampaio a avenida John Sanford, concedida para atender á população da serra da Meruoca está em plena atividade. 1ª Etapa concluída.

#Urbanismo 20/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Assentamento de Piso Intertravado, continua em ritmo acelerado Piso Intertravado
#Obra 08/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO REFEITURA INICIA SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO COM PISO INTERTRAVADO EM AVENIDAS DA SEDE DO MUNICÍPIO. PISO INTERTRAVADO
#Obra 06/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO ORDEM DE SERVIÇO Piso Intertravado
#Limpeza 19/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Infraestrutura realiza a pintura de praças e meio fio das principais avenidas da cidade Serviços de Infraestrutura
#MeioAmbiente 30/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Governo municipal realiza limpeza e pintura das vias de acessos da cidade INFRAESTRUTURA
#Desenvolvimento 16/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza limpeza do açude Jenipapo Açude Jenipapo abastece mais de 25.000 mil pessoas
#Obra 26/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Ordem de Serviço do pontilhão do distrito de Anil Reforma do Pontilhão distrito de Anil
#Obra 23/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Infraestrutura de Meruoca inicia 2018 a todo vapor Pavimentação e Construção de Pontilhão
#Obra 21/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO ORDEM DE SERVIÇO Pontilhão
#Obra 20/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura conclui abertura de travessa no Centro Abertura de travessa beneficiando moradores
#Urbanismo 19/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura inicia ação de limpeza na rua Pedro Torres Limpeza Pública
#Obra 15/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Obras de pavimentação em pedra tosca Prefeito visita obra
#Desenvolvimento 15/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Distrito de Camilos - Meruoca quer melhorar a qualidade de vida dos seus idosos e da criançada Camilos recebe parquinho e equipamento para exercicio fisico
#Obra 15/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito assina ordem de serviço para obra de calçamento Sitio Almas revitalização de estradra vicinal
#Melhoria 07/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Ordem de serviço para construção de pavimentação em pedra tosca Pavimentação em Pedra Tosca Sitio Almas
#Urbanismo 06/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Pracinhas do sitio Floresta recebem parquinhos e equipamentos de academia para idosos Prefeitura Instala parquinhos e equipamentos para idosos
#Desenvolvimento 01/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca Instala Parquinhos e Academias ao Ar Livre em Sítios e Distritos Academias ao Ar Livre e Parquinhos Infantis
#Desenvolvimento 30/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Meruoca é beneficiado com mais um programa - Sinalize Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito
#Festa 29/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito participa da confraternização dos agentes de limpeza de Meruoca., Confraternização dos agentes de limpeza de Meruoca.,
#Desenvolvimento 05/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Serviços de recuperação da estrada que liga São Braz ao distrito de São Francisco Serviços de recuperação de estradas
#Desenvolvimento 05/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito visita obra em andamento no município Prefeito Visita Obra
#Desenvolvimento 01/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza intervenções em praças públicas, córregos, ruas e avenidas Limpeza Pública
#Desenvolvimento 09/11/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Revitalização das praças e quadras começa a tomar forma com enfoque no lazer e esporte Revitalização das praças e quadras
#Lazer 03/09/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Brevemente Academia da Saúde em Meruoca Academia da Saúde
#Obra 03/09/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca prepara espaço para creche em tempo integral na sede Brevemente creche em tempo integral na sede
#Esporte 02/09/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca realiza manutenção e substituição de lâmpadas em Camilos Manutenção energia publica
#Esporte 02/09/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Área de lazer e esporte do distrito de Camilos ganha iluminação Iluminação quadra e campo de futebol
#Obra 21/07/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Revitalização do Centro de Feiras e Eventos do Município de Meruoca Revitalização complexo
#Desenvolvimento 14/06/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca ilumina praças e ruas da sede do Município Iluminação Pública
#MeioAmbiente 09/06/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realiza revitalização de espaços público Revitalização de espaço público
#Obra 18/03/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca Retoma Obras de revitalização de praça no entorno do Balneário do Riacho Itacaranha. Para dar celeridade ao desenvolvimento turístico na Serra da Meruoca, o Prefeito Francisco Antônio Fonteles, retira os tapumes ao redor do praça no entorno do Balneário do Riacho Itacaranha, e retoma as obras de revitalização do espaço e prepara ruas em seu entorno para o paisagismo.
Neste mês de março homens e máquinas retomaram os serviços de revitalização turística da praça no entorno do Balneário do Riacho Itacaranha, e de pavimentação em paralelepípedo na rua São José, com o novo paisagismo da rua, além de ajudar o comércio da região, oferece a população uma área de convivência e lazer.
Entre os atrativos naturais desta área destaca-se a Bica Itacaranha que permite ao visitante, interagir de forma intensa com a natureza devido a sua mata verde, clima, banho, corredeiras e piscinas naturais.
“Há vários anos, o local sofre com ações de vândalos, o espaço havia se tornado um grande ponto de uso de drogas e até mesmo de prostituição, oferecendo risco a segurança dos pedestres e comunidade. Agora com a reforma e a iluminação do local esperamos que isso acabe.” afirma moradores ao seu entorno.
“Fortalecer a segurança pública e o cuidado aos moradores da nossa cidade é um dos nossos objetivos e, para isso iremos apoiar a atuação das polícias, propor medidas efetivas e intensificar as cobranças para que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, possa ajudar mais na prevenção.” Prefeito Fonteles.
#Obra 01/03/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo intensifica ações de revitalização nas praças públicas, ruas e avenidas do Município Praças de Meruoca e de sítios vizinhos, ruas e avenidas da sede do Município, que há tempo estavam abandonadas, estão dando lugar a espaços urbanizados para a prática de lazer da população.
As intervenções nestes espaços estão sendo feitas pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Meruoca
Entre os logradouros que passam por urbanização, com obras aceleradas, estão as praças, Encontro das Brisas, Praça da Igreja da Floresta, Praça do Complexo Turístico, ruas e avenidas do centro da cidade.
Pintura e limpeza de meios fios, roçagem, poda, consertos em parte elétrica, consertos de equipamentos, paisagismo, rebocos, são algumas atividades realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, na revitalização das praças, ruas e avenidas do município.
De acordo com o Prefeito de Meruoca, Francisco Antônio Fonteles, as obras estão sendo executadas a fim de garantir mais comodidade e ambientes agradáveis nos espaços urbano e rural. Nossa gestão tem executado ações de restauração de espaços públicos, para que a população tenha disponíveis áreas em que desfrute de laser, de momento de convivências social, e possa desenvolver até uma vida mais saudável, incluindo na rotina práticas esportivas, por exemplo.
#Obra 08/02/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS PASSAM POR REFORMA PARA RECEBER ALUNOS As escolas e creches municipais de Meruoca, retomarão suas atividades na próxima segunda-feira (20/02). Os alunos da Creche Municipal de Meruoca, localizada na sede do Município, vão contar com um novo ambiente, isso porque a Prefeitura, por meio das Secretaria de Educação e Infraestrutura, aproveitaram o período de férias para reformar a unidade educacional.

Ao todo, cerca de 260 alunos do Educacional Infantil, serão beneficiados com o investimento da Administração Pública. A Creche ganhou novo telhado, piso, pintura, rede elétrica e reforma em banheiros.

Na próxima segunda feira (13/02) será a vez dos prédios das escolas Rosinha Sampaio e Deputado Francisco Monte, serem beneficiados, com reformas em suas estruturas físicas, objetivando, deixar o ambiente agradável e contribuir para com o processo de aprendizado dos alunos.
#Obra 03/02/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Meruoca inicia obras de revitalização das praças Praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e, em muitos casos, marcos simbólicos do tecido urbano. Porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem esses patrimônios a contextos diversos de degradação.

Para devolvê-la ao uso coletivo da população Meruoquense, a Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou um trabalho de revitalização nas praças, Caetano Marques, José Vidal e Praça da Santa, na sede do município, para que as tornem ambientes de convivência entre os moradores, cartão postal, e também promover a consciência dos moradores sobre a educação ambiental.

Colabore com a limpeza das praças “Este espaço é um verdadeiro patrimônio da cidade e de seu povo”.
#Obra 02/02/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO PREFEITURA DE MERUOCA INICIA OBRA DE “RECUPERAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO” DO PRÉDIO HISTÓRICO PATRONATO O Patronato Dom José, fundado na gestão do Bispo diocesano Dom José Tupinambá da Frota, localizado no Centro da Cidade de Meruoca - CE, foi palco de muitos movimentos, cursilho, movimentos de casais, e encontros de líderes de comunidades, durante a década de 70 e 80, o seu centro de Treinamento o mais conhecido no Interior do estado com o nome e CETRESO - Centro de treinamento de Sobral, acontecia encontros eclesiais, dentre outros de grande importância. Hoje nele funciona o Prédio da UAB - Universidade aberta do Brasil e a Casa Legislativa.

Mostrando a preocupação com o estado de abandono em que se encontrava o prédio e suas dependências, o Prefeito Municipal de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, através da Secretária de Infraestrutura, está realizando um trabalho de reforma, reestruturação e melhoramento no espaço físico da referida entidade, como: manutenção da parte hidráulica, elétrica, renovação do ambiente (pintura), retelhamento e outros.

A finalidade destas ações é organizar o espaço físico da entidade tornando o ambiente, acolhedor, mais prazeroso e digno de receber os alunos e seus visitantes.
Vale ressaltar também que uma das preocupações da gestão Meruoca Cidade Feliz é preservar o patrimônio histórico e cultural do nosso município.
#Obra 26/01/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Operação tapa buraco nas princiapis ruas de Meruoca A Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Infraestrutura e com apoio do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), iniciou nesta quita feira (27/01) a operação tapa buraco, na Praça José Vidal, com a finalidade de melhorar as condições das vias da sede do município de Meruoca, e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres, esta ação está atendendo as reivindicações de vários moradores da Sede do Município. Tais trechos que devem receber os melhoramentos foi alvo de inúmeras reclamações de moradores e usuários por meio de comunicações (Watsapp, facabook ...). Em seguida a operação vai atender as demais ruas que encontram-se em péssima condições de tráfego. A Secretaria de Infraestrutura dá um alerta: em dias de chuva, em virtude das condições técnicas não serem adequadas, o serviço não será executado. Prefeitura Municipal de Meruoca- Cidade Feliz.
#Obra 18/01/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO Iniciada Obra de Reestruturação do Centro de Feiras e Eventos de Meruoca Após 18 dias do início de sua Administração o Prefeito Municipal de Meruoca Fonteles deu início a uma importante reforma para revitalização do prédio Centro de Feiras e Eventos (Complexo), o Prédio se encontra em risco de desabamento onde já havia desabado parte de sua estrutura metálica no ano de 2016. “Um Prédio antigo que há anos não havia sido submetido a uma reforma, pondo em risco os que usufruíam da estrutura”, afirmam moradores locais. será uma importante obra para defesa do patrimônio municipal e cultural.
www.meruoca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 04:06:16