Notícias

Semana Saúde na Escola 2017: escolas mobilizadas contra o Aedes aegypti

O Programa Saúde na Escola -PSE, lança a 1ª Semana Saúde na Escola 2017 de 03 a 07 de abril, a abertura aconteceu no Auditório Maria Cleide Dias Carneiro na Escola Rosinha Bastos Sampaio, nesta segunda feira, 03/04, com palestra educativa com o tema: Doenças Exantemáticas, Dengue, Chikungunya e Zika realizada pela enfermeira do PSF/SEDE, Jarina Cavalcante.

Diante do quadro epidemiológico atual, fica evidente a necessidade de se trabalhar a temática da prevenção ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores: mudanças ambientais globais, aumento da população, más condições de saneamento, aumento da adaptabilidade do mosquito.

A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, Zika e Chikungunya. Para isso, conta com a articulação entre escolas e equipes de saúde da Atenção Básica.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS