Notícias

#Educação | 17 DE SETEMBRO DE 2017

Escola Rosinha Bastos Sampaio, estimula a alimentação saudável entre alunos

Alimentação Saudável

Ação em escola municipal tem objetivo pedagógicos. O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), também integra parceria no projeto. Agradecemos o apoio da Equipe da Associação semente das artes (Francisco), Jéssica Trindade (Assistente Social), Eliane Santos, Rosymile Andrade e Diego Mensa pela colaboração e incentivo nesta ação.
Os alunos da rede pública de Educação de Meruoca (Escola Rosinha Bastos Sampaio) além de aprenderem sobre a importância da preservação do meio ambiente em sala de aula, ganharam um reforço para ampliar os seus conhecimentos sobre o tema.

Trata-se do Projeto “Horta na escola”. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Meruoca, por intermédio da secretaria municipal de educação e parceria com a ICMBio.

A secretária de Educação, também ressalta o caráter pedagógico do projeto Horta na Escola. Segundo ela, é um diferencial para toda a comunidade escolar de Meruoca, por ajudar a despertar nas crianças a “saudável curiosidade” pela plantação e cultivo. “Com isso, elas criarão naturalmente o interesse por uma alimentação mais saudável”, acredita Aurimar.



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 24 DE MAIO DE 2018

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

#Educação | 18 DE MAIO DE 2018

prêmio Escola Nota 10

#Educação | 18 DE MAIO DE 2018

Roda de Leitura na Escola Rosinha Bastos Sampaio

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS