Notícias

| 04 DE ABRIL DE 2017

Hospital Municipal de Meruoca implanta Acolhimento com Classificação de Risco

A Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantam Serviço de ACOLHIMENTO no Hospital Municipal Chagas Barreto.

Esta metodologia tem como base o grau de necessidade que cada paciente recebe após passar por uma triagem com a equipe de enfermagem. Nesta triagem, são avaliadas pressão arterial, temperatura, dor, glicemia e outros. Após a avaliação, o atendimento será organizado não pela ordem de chegada, mais por classificação de risco. Ou seja, será priorizado os usuários que têm sinais de maior gravidade, aqueles que têm maior risco de agravamento do seu quadro clínico, maior sofrimento, maior vulnerabilidade e que estão mais frágeis.

O serviço tem como objetivo humanizar o atendimento e orientar a população sobre os serviços de saúde disponíveis na instituição e principalmente onde e quando procurar os serviços que necessitam. Todo o empenho da gestão municipal é para que os nossos munícipes possam receber os serviços de urgência e emergência em um local humano e com profissionais capacitados

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 26 DE MAIO DE 2018

Psf Pão de Açucar

#Educação | 24 DE MAIO DE 2018

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

#Cultura | 23 DE MAIO DE 2018

Artesanatos, Gastronomia, Shows são atrações do XIII Festival de Inverno da Serra da meruoca

#Cultura | 20 DE MAIO DE 2018

Festival de Inverno da Serra da Meruoca

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS