Notícias

XII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA

XII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA

Data: 30 de maio de 2017

XII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA

A realização da 12ª edição do Festival de Inverno da Serra Meruoca já está em contagem regressiva, com a divulgação das 20 canções selecionadas para as etapas semifinais da mostra competitiva de música do festival que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho na cidade de Meruoca, localizada na Região Norte do Estado do Ceará.

Foram 177 canções inscritas oriundas de diversos estados do Brasil e também de vários municípios do Ceará, fazendo com que batesse record de inscrições, demonstrando mais uma vez a importância do Festival para o calendário cultural do Ceará e para a produção musical brasileira.

"Gostaria em nome da coordenação do festival, agradecer e parabenizar imensamente todos os inscritos que contribuem com seus processos criativos de forma plena para a heterogeneidade e qualidade da MPB, contudo, por questões de logística, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca seleciona apenas 20 canções para suas semifinais. Foi um trabalho muito difícil selecionar 20 canções entre tantas obras de valor", explica o coordenador do festival competitivo Pingo de Fortaleza.

A escolha das canções finalistas contou com uma banca criteriosa formada por nomes de referência e notório saber no campo da música: Mona Gadelha (Cantora, compositora, jornalista.

Coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes desde 2014. Lançou sete CDs autorais e participou do álbum "Massafeira". É mestranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará e pesquisadora vinculada ao Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte-LICC), Abdoral Jamacaru (Cantor e compositor natural do Crato (CE), autor de vários LPs e CDs, entre os quais, o independente Avalon (1986), que traz a primeira versão de Flor do Mamulengo, de Luiz Fidelis, e O Peixe (1998) este considerados cults), Caio Sílvio (compositor cearense autor de sucessos nacionais como, Noturno (interpretada por Fagner) e Pequenino Cão (imortalizada na voz de Simone), Téti (intérprete cearense integrante do movimento Pessoal do Ceará e com diversos discos gravados) e Marcus Vinnie (Maestro, arranjador, integrante da banda Locomotiva e da banda do cantor e compositor Fagner).

CONFIRA AS CANÇÕES SELECIONADAS:

https://goo.gl/p6uq1d

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS