Notícias

Saúde intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Meruoca em Combate ao Aedes aegypti

Data: 06 de junho de 2017

Com a chegada do verão o número de focos positivos do Aedes aegypti aumenta, por isso o município intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Nesta segunda feira, 05 de junho, deu início no distrito de Camilos ao 3º ciclo de trabalho com inseticida dentro e fora das residências com bomba costal tipo Hatsutha, além das maquinas Hatsutha, a secretaria de saúde (controle de endemias) vem realizando um trabalho continuo de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. São visitas periódicas dos agentes de endemias nas residências, trabalho de orientação com a população e uso de larvicida para combater as larvas do mosquito e realização de palestras educativas em escolas municipais.

O Coordenador de Endemias, pede a atenção redobrada da comunidade Meruoquense Precisamos ter a consciência que o mosquito se prolifera rapidamente. Então neste período que o verão chega, Junho, vamos fazer a nossa parte. Não acumule água vamos fechar os recipiente e eliminar depósitos inservíveis, disse Rodrigo Julião.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Meruoca

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Pedro Sampaio, nº 385 Divino Salvador

 (88) 3649-1136

 gabinete@meruoca.ce.gov.br

REDES SOCIAIS