NOTÍCIAS

08-NOV-2019

LANÇAMENTO DO LIVRO DO PROJETO 'O MELHOR LEITOR - IV EDIÇÃO' OCORRE NO DISTRITO DE ANIL - MERUOCA

Por Bastos 08/11/2019

O Projeto O Melhor Leitor chegou na sua IV Edição com realização na Praça Monsenhor Furtado. Os estudantes Jocélio Paulino (Psicologia-UFC), Rosana Lucas (Geografia-UVA), Eduardo Soares (Matemática-UVA), que compunham a equipe "Voltaire" foram os grandes campeões, levando pra casa dezenas de livros, troféu e uma viagem a Bienal Internacional do Livro, que aconteceu em Fortaleza.


Como produto cultural, o projeto editou um livro com as perguntas e respostas utilizadas na competição de leitura e, nesta quinta-feira, 07/11, o Secretário da Cultura, Augusto César dos Santos, esteve na Escola Manoel Davi, no Distrito de Anil para conferir o lançamento da obra.


Participaram do evento, também, a diretora da Biblioteca Municipal João Paulo II, Diana Lima; A participante do projeto Rosana Lucas ; e Rosymille Andrade, articuladora do projeto ‘Le pra mim’, apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura. No livreto, além das perguntas e respostas (criptografadas) constam peculiaridades e dados de outras edições do projeto.


Em 2019, as obras trabalhadas foram: Dias e Dias - Ana Miranda, As Três Marias-Rachel de Queiroz, O Tronco do Ipê- José de Alencar, todos autores cearenses. O Secretário falou da importância da leitura no desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens, incentivando também o acesso à Biblioteca Pública.


Ressaltando os impactos positivos do projeto O MELHOR LEITOR, convidou a turma a participar das próximas edições. Depois da apresentação e distribuição do livreto, Rosymille Andrade conduziu uma inspiradora roda de leitura com os mais de trinta leitores. O projeto conta com o apoio cultural da Secretaria Estadual da Cultura e parceria da Biblioteca Municipal João Paulo II.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024